Muitas pessoas deixam de orar porque, lá no fundo, não creem que a oração produza resultados. Já ouvi muito frases do tipo “ah, a gente não pode só orar”, como se “só orar” fosse pouco ou quase nada. Ineficaz. Mas a oração é o maior meio que temos de adequar a realidade do mundo aos interesses de Deus. Nossa oração é poderosa e eficaz. Jesus nos instou a orar e orou muitas vezes. Os grandes homens e mulheres de Deus na Bíblia sempre oraram em momentos de alegria ou dificuldade. Diante disso, cabe a pergunta: o quanto nós oramos? Esqueça a oração como uma obrigação, do tipo “sou cristão, logo, tenho de orar tantas horas por dia” ou “muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder”. Oração não é uma chatice ou um pré-requisito para ir para o céu: é um privilégio. Quando a cortina do templo se rasgou, você ganhou acesso direto àquele para quem nada é impossível. Isso é uma bênção, um presente – você é um privilegiado. Mas… será que estamos fazendo uso desse privilégio? Mais ainda: será que temos real consciência de tudo o que podemos vivenciar mediante a oração, essa conversa direta e íntima com nosso Pai?
Já vinha pensando sobre oração há algum tempo . Por isso, fiquei muito feliz quando a editora Mundo Cristão nos convidou ao incentivo à Igreja brasileira a interceder pela nação: É tempo de orar. A obra apresenta trinta dos maiores problemas que enfrentamos atualmente no Brasil, com estatísticas e informações, seguidos de orações específicas pela solução deles. A base são as principais questões levantadas pelos brasileiros durante as manifestações que agitaram o país nos últimos meses.
A ideia é reunir cristãos de todo o país para orar pela nação,
Ainda Considere. É tempo de orar uma iniciativa maravilhosa: alguém está fazendo algo para estimular a igreja brasileira a orar pelo nosso país. Parabéns à não só o a editora Mundo Cristão. Mais pra você que ora e estimula seus irmãos a orar também.você que estimule seu pastor e a sua igreja , ore irmão,ore minha irmã.
E não deixe niguem apático a realidade do Brasil.
Quero frisar que não estou recebendo nada em termos financeiros com este pedido,por favor, alerto aos meus irmãos porque; É tempo de orar . Estou estimulando você e sua igreja a seguir as orações que ele propõe pois acredito que essa ação possa ser um catalisador para que pessoas que hoje estão se esquecendo da realidade nacional tenham algo concreto em que se basear para elevar um clamor a Deus pelo Brasil. Meu desejo e o da Mundo Cristão é que o maior número possível de igrejas, ministérios e pessoas se unam a esse esforço de oração que não pode parar. Um mês de oração.
É pouco! Continuaremos sim de joelhos dobrados em prol da nossa nação .
Não despreze a sua oração, pois Deus não despreza.
Acredito que proclamar Jesus seja o primeiro passo para termos um Brasil melhor.
Orar é o segundo. E não creio que sejam atitudes inócuas. Pregar Cristo não é só pregar Cristo. Orar não é só orar. São ações reais, que provocam resultados reais. Infelizmente, muitas vezes nos esquecemos dessa verdade. Por isso, projetos como o do É tempo de orar são importantes, pois configuram iniciativas concretas que nos sacodem e fazem com que saiamos do imobilismo.
Não podemos menosprezar a importância da nossa oração. E não podemos abrir mão dela. O Brasil passa por um momento delicado e único. Queremos um Brasil melhor. Precisamos de melhorias em setores como saúde, educação, tributação, transportes, empregos, saneamento básico, política… muito precisa ser melhorado. E eu creio que o caminho para solucionar esses problemas é Cristo. Temos de ir a ele em oração. Portanto, meu irmão, minha irmã, convido você a dobrar os joelhos. É tempo de orar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário