Agora pense no poder que a tua voz tem junto ao coração do Pai.
Ouço muitas pessoas falarem diversas coisas sobre seu relacionamento com Deus e sobre oração. “Deus não está me ouvindo”, “o céu está fechado”, “minha oração não passa do teto”, “eu oro mas Deus não responde”, “será que Deus me esqueceu?”, “eu falo e ele não escuta”, “não consigo orar, pois é difícil falar quando ninguém me ouve”… e por aí vai. Quando ouço frases como essas, penso em silêncio: “Que pena… esse irmão ainda não entendeu”. Não entendeu o poder que a voz do filho tem junto ao coração do Pai.
Ezequias recebeu sua sentença de morte (2Rs 20). Virou-se para a parede, chorou amargamente e orou ao Senhor. Creio que o Pai ouviu sua oração mais ou menos assim: “Papai… me dá só um pôtinho de tólo?”. Não consigo visualizar um Deus que solta raios dos olhos e trovoadas das orelhas, sentado num trono distante, ouvindo essa oração de forma meio fria e respondendo de modo estoico ao clamor tão doído de um filho. O que imagino é o Senhor sentado aos pés daquele leito, com um olhar de indizível misericórdia – profundamente tocado pela voz que chegou a seu coração – estendendo os braços e dizendo “tá bem, Ezequias, vem aqui pro colinho, papai te dá mais quinze anos de vida, agora para de chorar, que meu coração tá rasgando de amor e compaixão”. Olho para Davi, o menino arteiro, depois de ter feito suas traquinagens, e o vejo erguendo sua voz ao Pai e sussurrando: “Dicupa, papai…”. Ao que Deus vira-se para ele, coração triste pela desobediência do filho mas transbordante de amor, e responde: “Tá desculpado, querido. Agora, de castigo, vou trazer pra mim o teu filhinho pra você nunca se esquecer de obedecer papai. Mas depois te pego no colo, tá?”.
Você é filho, meu irmão. Você é filha, minha irmã. Sua voz atinge o Pai diretamente no coração. Ele te ama. Ele está de ouvidos sempre atentos para te ouvir. E uma ótima notícia: Deus não sente dor nas costas. Pode te carregar no colo pela duração de uma vida e nunca se cansará. Há poder na tua voz: o poder de mexer profundamente com o amor maior que existe no mundo: o amor do seu Pai por você.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt 7.7-11).
Se você fez traquinagens, faça sua voz ser ouvida pelo Pai e ele lhe dará perdão. Se você está exausto, faça sua voz ser ouvida pelo Pai e ele lhe dará descanso. Se você chora baixinho no travesseiro, faça sua voz ser ouvida pelo Pai e ele enxugará suas lágrimas. Se você está cansado e sobrecarregado, faça sua voz ser ouvida pelo Pai e ele lhe dará alívio. Se você está em tribulação, faça sua voz ser ouvida pelo Pai e ele lhe dará paz.
Fale com teu Pai. E, seja lá por que razão for, creio que, no coração desse Pai tão maravilhoso, misericordioso e amável, o que brotará quando ele ouvir a tua voz é o mais puro amor. E é impossível a alguém que ama ignorar quem ama.
Ele te ouve. Ele te pega no colo. Creia nisso, amado de Deus. Agora abre a tua boca e conta pro teu Pai: onde está doendo?do de Deus. Agora abre a tua boca e conta pro teu Pai: onde está doendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário