Quando falamos de demônios e de libertação de seu poder, devemos enfatizar o poder do nosso amor por Deus! Mais uma vez vemos a necessidade de adorarmos a Deus, para que o nosso amor por Ele cresça.
Vejam a situação daqueles que acreditam no mundo invisível dos espíritos, mas que não conhecem o poder do amor e da fé em Deus! Para eles domina o medo. Está por detrás de tudo o que fazem. Por causa do medo fazem uma série de leis. Não vão por um caminho se virem passar por lá um gato preto; Não passam por debaixo de uma escada; Não usam o nome de infância; Não vivem numa casa que não tenha sido preparada com “remédio” contra os maus espíritos; Não fazem sementeiras senão em um certo dia; Não trabalham se for lua cheia. Não fazem! Não fazem! Não fazem! Todas as tribos e nações tem os seus “Não se faz”, e todas provém do medo. Medo de espíritos, medo da morte!
“Ora, o medo produz tormento” (1 João 4.18). Como deve ser terrível viver sob um temor constante! Essas pessoas têm medo de quase tudo! Procuram encantamentos e “remédios” para quebrar o poder dos espíritos. Procuram algo que as liberte das coisas que temem.
E isso não se refere, apenas as pessoas incultas. Muito disso se refere a pessoas educadas e que ocupam cargos elevados. O medo não habita só nos pobres e ignorantes. Ele visita escritórios governamentais, palácios, viaja de avião. O medo está em toda a parte, encontra-se em todo lugar onde há pessoas que não conhecem o poder do amor de Deus!
Você tem medo da morte? Da pobreza? Da guerra? Dos espíritos malignos? Da doença? De acidentes? De relâmpago? De furação? Da escuridão? Essas coisas nunca acabam. Ficam sempre conosco. Mas podemos afastar o medo que elas provocam. Conhecer e amar a Deus, e ter o Seu reino em nós, é expulsar o medo. Deus nos libertará do medo!
Quanto mais amamos a Deus, menos tememos. Quanto menos amamos a Deus, mais tememos. Aprenda a amar a Deus e o medo fugirá. O amor a Deus o lançará fora! É através da oração e da adoração que aprendemos a conhecer e a amar a Deus! 1 João 4.18 é um versículo maravilhoso. Ele fala do poder do Amor: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo”.
“Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor; e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (1 João 4.15,16).
Deus lhe abençõe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário