No cristianismo muitas pessoas utilizam a oração como a varinha mágica que muda o mundo, nesse contexto deixe-me dizer que a oração sem ação é simplesmente uma ilusão. Há coisas pelas quais você está orando que não correspondem a de Deus, mas simplesmente a você!
Lembro de um amigo que pediu que eu orasse para que Deus retirasse o vicio do cigarro, no mesmo momento respondi: Quem introduziu o cigarro na sua vida não foi Deus, mas foi você mesmo, assim quem tem que ter força para retirá-lo é você e não Deus.
Muitos esposos oram para serem bons maridos, porém não se esforçam em passar tempos de qualidade e quantidade com suas esposas. Os pais de família oram a Deus para que consigam ser bons pais, porém, não estão dispostos a ter paciência quando estão com seus filhos.
Que coisas na sua vida necessitam ser mudadas, mas você vive deixando para Deus? Em que área da sua vida você permaneceu parado durante muito tempo e agora recorreu a oração, porém, tudo continua igual ou até pior?
Outras pessoas estão esperando seu príncipe ou princesa, contudo, não se relacionam com os outras pessoas para criar um espaço e cenários nos quais possam compartilhar e cultivar amizades. A oração é necessária, mas, não é suficiente, se assim fosse, te garanto que você não estaria aonde você está agora; e esse é na sua maioria o problema de muitos irmão na fé que vivem orando, porém, não fazem nada para provocar uma mudança em qualquer área que seja.
Você deve orar, mas, também AGIR, de outra maneira será total perda de tempo.
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma". Tiago 2:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário