humilha-te diante do senhor e ele te exaltará.

“O poder da oração não está naquele que a faz,mais está no poder da quele que escuta

“O poder da oração não está naquele que a faz,mais está no poder da quele que escuta
LEIA A BÍBLIA TODOS OS DIAS

Bíblia Online



Todos os dias você tem dois versículos, um do velho e outro do novo testamento para sua meditação

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O SENHOR É O MEU PASTOR,

  NADA ME FALTARÁ

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23.1




Este talvez seja um dos versículos mais conhecidos da Palavra de Deus. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
É muito comum vê-lo nos mais diversos lugares como escritórios, consultórios, carros, salas de residências, enfim, seja através da própria Bíblia aberta nesta página ou através de qualquer outra forma, é muito comum entrarmos num determinado lugar e nos depararmos com estas palavras. “Sugerimos outra ótima leitura para você: “A responsabilidade é pessoal”.
Entretanto, infelizmente, muita gente tem o entendimento completamente equivocado a respeito do que Davi quis dizer quando escreveu este texto.
E é este é o principal objetivo deste artigo, tentar explicar o que Davi queria dizer quando disse que o Senhor era o seu pastor e nada lhe faltaria. “Você não pode deixar de ler também: A punição imediata do mal”.
O que temos visto muito é muita gente, inclusive nas igrejas, dando o entendimento de que, como o Senhor é nosso pastor, então, teremos tudo, ou seja, a frase “nada nos faltará”, sendo utilizada com o significado de conquista, de poder, de prosperidade.
Porém, verdadeiramente, não é isto que este verso está querendo dizer, o que a Palavra de Deus está nos falando é que o Senhor é nosso pastor e, por conta disso, de nada sentiremos falta. “Está gostando deste artigo? Clique aqui e preencha o seu e-mail para receber mais conteúdo como este”.
Você que está lendo este texto consegue perceber a diferença? O versículo não está afirmando que teremos tudo, ele está assegurando que Deus nos suprirá de tudo o que é necessário para a nossa vida e, sendo assim, não sentiremos falta de absolutamente nada. “Outro ótimo artigo para você seria”: O poder da calúnia”.
Então, está muito claro que existe uma diferença fundamental entre as duas afirmações, Davi não queria, em absoluto, dizer que Deus lhe daria tudo o que ele quisesse, ele estava afirmando que Deus é tão bom que lhe daria o necessário para que pudesse viver bem, não sentindo falta de absolutamente nada.
Deus é sábio e jamais faria uma promessa de dar tudo ao homem, porque Ele sabe que o ser humano é insaciável e quanto mais tem mais quer, e mais, o fato de conseguirmos tudo o que quisermos não nos dá nenhuma segurança de que seremos felizes ou teremos paz, somente Deus sabe o que precisamos e por isso, como bom Pastor que Ele é, suprirá todas as nossas necessidades na medida certa.Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário