“E meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. (Filipenses 4.19)
“Necessidades”.
O apóstolo Paulo está dizendo aos Filipenses sobre o seu desejo para com eles. Ele rogou a Deus para que não houvesse nenhum necessitado entre eles. Deus atenderia todas as necessidades dos filipenses. A isso chamamos de provisão. Paulo não afirmou que Deus supriria as suas vontades ou seus desejos, mas as necessidades. O que seria, então, uma coisa necessária? É tudo aquilo que dependemos para a nossa subsistência. A provisão é o cuidado de Deus no dia-a-dia. São aquelas coisas que precisamos, seja do ponto de vista material, emocional ou espiritual. Paulo disse: “E meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de suas necessidades”.
Deus não está provendo a nossa vida somente na fartura. Ele é o Deus provedor em toda e qualquer situação, à semelhança das experiências vividas pelo apóstolo Paulo: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4.11-13). É preciso encontrar contentamento no Senhor, ser fortalecido nEle e na força do seu poder. Em Cristo seremos capazes de atravessar os piores desertos da vida. Portanto, ao invés de amaldiçoarmos os nossos sofrimentos, devemos transformá-los todos em oportunidades de crescimento e novas experiências com o Senhor.
Nosso maior problema está em não confiarmos plenamente no Senhor e sua provisão diária. Mas podemos mudar essa realidade agora mesmo. Basta que nos apeguemos às preciosas promessas do Senhor e removamos por completo a ansiedade do nosso coração: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25).
Suprir as nossas necessidades é uma tarefa do Deus provedor. Será nEle que deveremos depositar toda a nossa confiança e esperança. Ele suprirá cada uma de nossas necessidades, sejam elas emocionais, físicas, ou espirituais. “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. (Filipenses 4:6. ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário