humilha-te diante do senhor e ele te exaltará.

“O poder da oração não está naquele que a faz,mais está no poder da quele que escuta

“O poder da oração não está naquele que a faz,mais está no poder da quele que escuta
LEIA A BÍBLIA TODOS OS DIAS

Bíblia Online



Todos os dias você tem dois versículos, um do velho e outro do novo testamento para sua meditação

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Em Deus todas as coisas são simples!

  Somos nós quem as complicamos. 
Orar é algo muito simples ...


 Tiago conta que Elias, humano como nós, orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu frutos. Simples.
Quais seriam os assuntos tratados por Jesus ao orar? Creio que ele tratava de gratidão, intercessão assuntos administrativos. Diante do túmulo de Lázaro, expressou gratidão: Pai, eu te agradeço porque me ouviste (Jo 11.41b). Na celebração da ceia, ele disse que intercedeu pelos apóstolos, especialmente por Pedro, para que não lhe faltasse fé (Lc 22.32). E, em Lucas 6, Jesus passou a noite em oração, assunto administrativo: a escolha dos discípulos, aos quais passaria a responsabilidade pela continuidade de sua obra.
Oração é comunhão. Ou seja: ‘’Orar não se resume a obter algo do Pai, mas desejar estar com o Pai’’.
Jesus queria estar com o Pai. Orar tem a ver com um estado de desamparo e dependência. Só ora mesmo quem se considera insuficiente e dependente. Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes (Tg 4.6b).
Nossa insuficiência há de ser sempre a melhor oração. Orar é abrir-se para Jesus e permitir que ele atue exatamente em nossa dependência. Em Salmos, vemos pessoas que admitem suas necessidades e oram: Ó Senhor Deus, eu te chamei quando estava em profundo desespero (Sl 130.1) Quanto mais nos considerarmos limitados e desabrigados, mais intensa e fervorosa será a nossa oração.
DEUS VOS ABENÇOE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário