Se a resposta é: ''sim'' graças a Deus por isso. Se ''não'' creia que tudo vai melhorar, amém?
Hoje eu quero falar sobre compromisso. Mas não é sobre o compromisso que você tem com seu esposo, família, emprego, etc... Mas sim sobre o ter compromisso com Deus.
Então para começar o que é compromisso? Segundo o meu velho dicionário compromisso é ''obrigação (de caráter social, proficional, etc) aceita voluntariamente...''
Então compromisso é tipo um acordo entre duas ou mais pessoas. No momento em que você levanta suas mãos aos céus, e se entrega a Cristo de coração, você passa a ser comprometido(a) com ele, ou seja, agora você tem obrigações a cumprir.
Mas que tipos de obrigações, hein ? Lendo a Bíblia podemos ver vários mandamentos que Deus nos deixou. Jesus também quando esteve na terra nos deixou umas ordens a serem obedecidas, certo? Então, quando você obedece ao Senhor cumprindo suas ordens você mostra que tem compromisso com ele.
Quando você lê a Bíblia todos os dias, ora e se esforça para ser diferente do mundo você mostra que tem compromisso com ele. Quando você evangeliza as pessoas você está mostrando que tem compromisso com ele. Quando você serve a Deus com todo o seu coração, sem murmurar, sem reclamar, você mostra que tem compromisso com ele.
As pessoas que não tem compromisso com Deus não fazem nada disso. Ao contrário, as prioridades delas são outras coisas. Hoje em dia, é raro ver pessoas verdadeiramente comprometidas com Deus. As pessoas preocupadas demasiadamente com os estudos, trabalho e outras coisas, acabam deixando de cumprir suas obrigações diante de Deus. E que obrigações são essas? Ler a Bíblia, orar, se consagrar, buscar continuamente a presença do Espírito Santo. E quando elas deixam de fazer essas coisas, o que acontece? Ela se esfria, e o relacionamento dela com Deus, aos poucos, morre.
É importante que você saiba que Deus também tem compromisso com aqueles que tem compromisso com ele. É claro não é só você que tem compromisso com Deus, ele também tem com você! E isso é maravilhoso!!
Deus antigamente fez aliança com Abraão, Isaque e Jaco, ou seja, ele firmou um compromisso com eles. E todos os que faziam parte desse compromisso tinham uma marca. A circuncisão era a marca desse compromisso, todos os bebes meninos no oitavo dia deveriam ser circuncidados.
Hoje nós somos circuncidados, mas não da maneira de antigamente. Nós somos circuncidados no nosso coração, veja:
"Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne" (Colossenses 2.11).
''Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus'' (Romanos 2.29).
Ter compromisso com Deus não é ''mamão com açuca'', é difícil, pois exige esforço e renúncias. E é bastante difícil dizer ''não'' a si próprio. Mas aquele que quer ser discípulo de Jesus, e deseja herdar a vida eterna, precisa abrir mão de si, e assumir um verdadeiro compromisso com ele.
''E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me'' (Lucas 9.23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário