Em Marcos 4:35-41 lemos sobre uma tempestade que ocorreu quando Jesus e seus discípulos estavam em um barco atravessando o mar da Galileia. Os discípulos ficaram perturbados, mas Jesus repreendeu a tempestade calmamente, ordenou a ela que se acalmasse e ficasse em paz, e a tempestade passou.
Você sabe por que Jesus pode falar em paz para a tempestade? Porque Ele nunca permitiu que a tempestade entrasse Nele. Os discípulos não podiam acalmar a tempestade porque estavam tão perturbados quanto as ondas. Lembre-se que você não pode dar algo que não tem. Jesus deu paz porque Ele tinha paz para dar. O Seu coração estava em paz. Vou lhe dizer uma coisa, quero ser este tipo de pessoa que tem um efeito tranqüilizante nos outros quando está por perto. Quero ser o tipo de pessoa que passa poucos minutos numa sala cheia de contenda e, de repente, todo o mundo começa a se acalmar.
Quando Jesus andou pela terra, Ele tinha algo – a unção ou a virtude de Deus, que é o poder de Deus. Algo emanava constantemente Dele e levava cura, esperança e salvação à vida das pessoas. Não era apenas algo que Deus colocou Nele; a maneira como Ele vivia era um alicerce. De fato, Ele era ungido, mas a unção não seria liberada se Jesus não viesse da maneira certa. E foi por isso que Ele nunca permitiu que o diabo o perturbasse. Ele não permitiu que as tempestades da vida entrassem em Seu interior. Ele manteve o seu coração em paz, calmo cheio de amor, e nós temos de ser como Ele.