“Vinde, e tornemos para o Senhor [...]” Oseias 6.1
E no meio do nosso dia? Resolvemos coisas daqui, resolvemos coisas de lá e muitas vezes nem nos lembramos de perguntar: “Papai, o Senhor aprova isso?” O rei Davi dizia: “Senhor, devo fazer isso? Sigo por esse caminho ou não?” Ele estava sempre a consultar o Senhor, pois sabia que o Senhor caminhava com ele… era um homem segundo o coração de Deus.
E Jesus? Sempre será o nosso perfeito exemplo. Em Lc 6.12 a 16 vemos que Jesus passou a noite inteira orando a Deus antes de anunciar quem seriam seus discípulos. Jesus agia dessa maneira para nos dar o exemplo perfeito de dependência da vontade do Pai, dos conselhos do Pai, do amor ao Pai! “[...] Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lc 22.42). E o que Ele ouvia do Pai? “[...] Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo [...]” (Mt 17.5). Será esse o sentimento de satisfação que o Senhor também nutre por nós?
Sim, Deus se compraz naqueles filhos que O reconhecem em seus caminhos! Que buscam Seus conselhos antes dos conselhos dos irmãos e amigos. Que O louvam em toda e qualquer circunstância, porque sabem que Ele não irá falhar, pois se faz presente em suas vidas, suprindo todas as necessidades, Deus é sempre fiel.
Jesus disse: “[...] E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”. Precisamos crer! Crer que Ele caminha conosco e que é o nosso Pastor e que nada, absolutamente nada, nos faltará. Deus nos ama e quer nos aconchegar em Seus braços. Não existe amor como o Dele, perdoador, consolador, resgatador.
Por isso proclamo como o profeta Oseias um dia bradou: “Vinde, e tornemos para o Senhor [...]” E por quê? Porque Ele nos ama e deseja ao nosso lado para sempre caminhar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário