humilha-te diante do senhor e ele te exaltará.

“O poder da oração não está naquele que a faz,mais está no poder da quele que escuta

“O poder da oração não está naquele que a faz,mais está no poder da quele que escuta
LEIA A BÍBLIA TODOS OS DIAS

Bíblia Online



Todos os dias você tem dois versículos, um do velho e outro do novo testamento para sua meditação

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O mundo não é o meu lar.

 A vida é uma atribuição temporária

Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra.
Lembra-me que os meus dias estão numerados
e que a minha vida está indo embora.
Salmos 39.4; nlt
Viverei poucos anos aqui na terra.
Salmos 119.19; Linguagem de Hoje
A Bíblia é cheia de metáforas que ensinam a respeito da natureza breve e transitória da vida na terra. A vida é descrita como uma neblina, um corredor rápido, um sopro eum fio de fumaça. A Bíblia diz:…nossos dias sobre a terrasão tão transitórios como uma sombra. (Jó 8.9; nlt)
Para usar sua vida da melhor forma possível, você não deve nunca esquecer duas verdades. Primeira: em comparação com a eternidade, a vida é extremamente breve. Segunda: a terra é apenas uma residência temporária. Você não ficará aqui por muito tempo, então não fique muito apegado. Peça a Deus que o ajude a ver a vida na terra como ele a vê. Davi orou: Então finalmente pedi a Deus: Senhor, mostra-me o pouco tempo que me resta aqui na terra. Mostra-me como a vida é curta e eu sou frágil. (Salmos 39.4;bv)
A Bíblia compara por várias vezes a vida na terra a uma habitação temporária em um país estrangeiro. Aqui não é seu lar permanente nem seu destino final. Você só está de passagem, apenas visitando. A Bíblia usa termos como forasteiro, peregrino, estrangeiro, estranho, visitante viajante para descrever nossa breve estadia na terra. Davi disse: Viverei poucos anos aqui na terra. (Salmos 119.9;ntlh)e Pedro replicou: Se vocês chamam a Deus de Pai, levem a vida como residentes temporários na terra. (1Pedro 1.17;gwt)
Muitas pessoas se mudaram de outras partes do mundo para trabalhar nos Estados Unidos, mas elas ainda são cidadãs de seu país de origem. É obrigatório que elas carreguem um cartão de registro de visitantes (chamado green card), o qual lhes permite trabalhar lá, embora não sejam cidadãos americanos. Os cristãos deveriam carregar green cards espirituais, para nos lembrarmos de que a nossa cidadania é no céu. Deus diz que seus filhos devem pensar a respeito da vida de modo diferente dos que não são crentes. Tudo o que eles pensam é sobre esta vida aqui na terra. (Filipenses 3.19;nlt)Os verdadeiros crentes compreendem que há muito mais para viver do que os poucos anos que passamos neste planeta. A nossa identidade está na eternidade, e a nossa pátria é o céu. Quando você captar essa verdade, parará de se preocupar em “ter de tudo” sobre a terra. Deus é bastante categórico sobre o perigo de viver pelo aqui-e-agora, adotando valores, prioridades e estilos de vida do mundo ao redor. Quando flertamos com as tentações deste mundo, Deus chama isso de adultério espiritual. A Bíblia diz:Vocês estão traindo a Deus. Se tudo o que vocês querem é viver do seu próprio jeito, flertando com o mundo sempre que possível, vocês vão acabar tornando-se inimigos de Deus e do jeito dele. (Tiago 4.4;Msg)
Imagine que você tenha sido convidado por seu país para atuar como embaixador em uma nação inimiga. Você provavelmente teria de aprender outra língua e adaptar-se a alguns costumes e diferenças culturais, a fim de ser cortês e cumprir sua missão. Na função de embaixador, você não teria como se isolar do inimigo. Visando a cumprir sua missão, você teria de ter contato e se relacionar com o inimigo.
Mas suponhamos que você se sentisse tão à vontade nesse país que se apaixonasse por ele, preferindo-o à sua terra natal. Seu comprometimento e lealdade seriam alterados. Sua atuação como embaixador ficaria comprometida. Em vez de representar sua terra natal, você começaria a agir como o inimigo. Você seria um traidor.
A Bíblia diz: Somos embaixadores de Cristo. (2Coríntios 5.20;nltLamentavelmente, muitos cristãos têm traído seu Rei e seu Reino. Eles têm estupidamente chegado à conclusão de que, por viverem na terra, aqui é o seu lar. Aqui não é o seu lar. A Bíblia é clara: Amigos, este mundo não é o seu lar, então não fiquem à vontade. Não satisfaçam o ego em prejuízo da alma.1Pedro 2.11; MsgDeus não quer que fiquemos apegados ao que está a nossa volta, porque é uma situação temporária. Já fomos avisados de que os que têm um contato freqüente com as coisas deste mundo devem usá-las corretamente sem criar apego; pois este mundo e tudo o que está nele passarão. (1Coríntios 7:31;nlt)
Em comparação com outros séculos, a vida nunca foi tão fácil para grande parte do mundo ocidental. Somos freqüentemente entretidos, divertidos e servidos. Com todas as fascinantes atrações, mídia cativante e agradáveis experiências disponíveis hoje em dia, é fácil esquecer que a vida não consiste em perseguir a felicidade. É somente ao lembrarmos que a vida é um teste, uma incumbência de confiança e uma atribuição temporária que o encanto dessas coisas perderão o domínio sobre nossa vida. Estamos nos preparando para algo ainda melhor. As coisas que vemos agora estão aqui hoje e amanhã se foram. Mas as coisas que não podemos ver agora vão durar para sempre. (2Coríntios 4.18b; Msg)
O fato de a terra não ser nosso lar definitivo explica por que, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. (João 15.18,19; 16.20; 16.33) Isso também explica por que algumas promessas de Deus parecem não ter sido cumpridas, algumas orações parecem não-respondidas e algumas situações parecem injustas. Esse não é o final da história.
Para impedir que fiquemos muito apegados à terra, Deus nos permite sentir uma substancial quantidade de descontentamentos e desgostos na vida — anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade. Não somos completamente felizes porque não era para sermos! A terra não é nosso lar definitivo; fomos criados para algo muito melhor.
Um peixe nunca seria feliz vivendo em terra, porque foi feito para viver na água. Uma águia jamais poderia ficar contente se não lhe fosse permitido voar. Você nunca se sentirá plenamente satisfeito na terra, porque foi feito para algo mais. Você terá momentos felizes por aqui, mas nada comparado ao que Deus tem planejado para você.
Perceber que a vida na terra é apenas uma atribuição temporária alteraria completamente os seus valores. Valores eternos, e não temporários, se tornariam fatores determinantes em suas decisões. Como C. S. Lewis comentou: “Tudo o que não é eterno é eternamente inútil”. A Bíblia diz: Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. ( 2Coríntios 4.18; nvi )
É um erro fatal presumir que a meta de Deus para sua vida é a prosperidade material ou o sucesso popular apenas, como determina o mundo. A vida em abundância não necessariamente tem relação com abundância material. Jamais concentre seus esforços em coroas temporárias. (1Pedro 2.11)
Paulo foi fiel, e mesmo assim acabou em uma prisão. João Batista foi fiel, mas foi decapitado. Milhões de fiéis foram martirizados, perderam tudo o que tinham e chegaram ao fim da vida sem nada nas mãos.Mas o fim da vida não é o fim de tudo! Aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, sucesso e poder nesta vida, mas os que trataram esta vida como uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida na eternidade. Eis o que a Bíblia diz sobre a Galeria dos Heróis da Fé, honrados por Deus: Todos esses morreram pela fé. Não receberam as coisas que Deus prometera a seu povo, mas as enxergaram no futuro e ficaram alegres. Eles diziam que eram visitantes e estrangeiros na terra [...] estavam esperando uma pátria melhor — uma pátria celestial. Portanto, Deus não se envergonha de ser chamado Deus deles, porque preparou uma cidade para eles. (Hebreus 11.13,16; ncv) O seu tempo sobre a terra não é toda a história de sua vida. Você tem de esperar chegar no céu para conhecer o resto dos capítulos. É preciso ter fé para viver na terra como estrangeiro.
É bem conhecida a antiga história a respeito de um missionário aposentado que ia para a América do Norte no mesmo navio do presidente dos Estados Unidos. Multidões ovacionando, uma banda militar, um tapete vermelho, faixas e a imprensa recepcionavam o presidente de volta ao lar, mas o missionário desembarcou do navio sem ser notado. Ressentido e com sentimentos de autocomiseração, começou a queixar-se para Deus.
Então Deus lembrou-o gentilmente: “Mas, meu filho, você ainda não chegou a casa”.
Não terão passado dois segundos de sua entrada no céu sem que você clame: “Por que eu fui dar tanta importância a coisas tão temporárias? Onde eu estava com a cabeça? Por que gastei tanto tempo, energia e preocupação no que não iria durar?”.
Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas, ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que você ainda não chegou a casa. Na morte, você não vai abandonar sua casa — você vai para casa.
Jamais se esqueça: O mundo não é o seu  lar.
Memorize: Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno (2Coríntios 4.18; nvi).

terça-feira, 13 de maio de 2014

O caos do stress

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4.4).

Talvez você esteja questionando o que esse texto tem a ver com o título do artigo. Afinal, alegria e stress definitivamente não combinam.
E quem está imune ao stress, a esse mal que a vidamoderna nos impõe? São tantos compromissos, atividades, correria, trânsito, cobranças, que nos levam ao stress e cansaço crônico. Infelizmente, já sofri intensamente desse mal e conheci pessoas que simplesmente sucumbiram a ele.
Até pessoas que eu colocava no nível das mais equilibradas entre todas que conheço já sentiram os efeitos do stress em seu corpo físico. Ou seja, a sociedade moderna está cadadia mais vulnerável.
O stress causa muitos transtornos físicos e psicológicos. Ele gera ansiedade, preocupação, e preocupar-se significa não “confiar tanto assim que Deus seja suficientemente grande, poderoso ou amoroso para cuidar do que está acontecendo em nossa vida!”
Precisamos perceber que todas as coisas que nos causam stress contribuem para nos afastar de Deus. Esquecemos quão breve é a nossa vida e que, se estamos em Cristo, caminhamos em direção ao lugar onde nenhum mal nos atingirá e jamais estaremos sós. É o stress afetando a memória de quem somos em Cristo e para onde vamos.
Enquanto aguardamos o Grande Dia, vamos nos lembrar que nossa difícil jornada pode ser amenizada se tão somente obedecermos à ordem expressa em Filipenses 4.4.
Essa é uma ordem clara e objetiva. Sem “mas”, “se” ou “talvez”. Por isso, eu convido você a escolher obedecer a Palavra de Deus e desfrutar a alegria que o Senhor dá para cada um de nós.
Nossos dias serão mais leves ainda que os desafios possam parecer maiores que nossas forças. Não estamos livres das aflições e provações, mas podemos ter a fonte da verdadeira alegria – Jesus – em nosso coração. Só assim prosseguiremos e venceremos até alcançar o Céu!

Deus conhece você

  intimamente

Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. (Salmos 139.4)

Pelo fato de nos relacionarmos com Deus como indivíduos – e é assim que Ele quer que seja – também oramos como indivíduos. Até quando oramos coletivamente com os outros, ainda somos indivíduos; simplesmente unimos nosso coração com outras pessoas como uma só voz. Durante esses momentos de oração coletiva, creio que muito mais do que desejar que os nossos métodos sejam os mesmos, Deus deseja ver nossos corações em unidade.
Quando dizemos “Senhor ensina-me a orar”, estamos pedindo a Ele para nos ensinar a orar de uma maneira pessoal e distinta e para nos capacitar para que nossas orações sejam expressões fáceis e naturais de quem somos. Não devemos nos despir de nossa individualidade na porta do nosso quarto de oração. Precisamos ir para Deus exatamente como somos e dar a Ele o prazer de desfrutar a companhia do “original” que Ele criou cada um de nós para ser. Precisamos nos aproximar de Deus com os nossos pontos fortes, as nossas fraquezas, a nossa singularidade e tudo o mais que nos distingue tão maravilhosamente de todas as outras pessoas do mundo. Deus tem prazer de nos encontrar da maneira que estamos, desenvolver um relacionamento pessoal conosco e nos ajudar a crescer para nos tornarmos tudo que Ele quer que sejamos. É reanimador perceber que podemos entrar na presença de Deus assim como somos e permanecer relaxados na Sua presença.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: não há necessidade de “colocar a maquiagem” antes de se aproximar de Deus.

Ore e dê graças

 Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa… ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. (Daniel 6:10)

Dar graças é muito importante para podermos ouvir a voz de Deus porque, assim como o louvor e a adoração, é algo ao qual Deus responde. Ver uma atitude de gratidão em Seus filhos é algo que Deus ama e aquece o Seu coração. Todas as vezes que damos Deus um prazer como esse, nossa intimidade com Ele aumenta – e isso gera um relacionamento melhor com Ele.
Se não formos gratos pelo que temos, por que Ele nos daria mais uma coisa para murmurarmos? Por outro lado, quando Deus vê que apreciamos verdadeiramente e somos gratos pelas grandes e pequenas coisas, Ele se inclina a nos abençoar ainda mais. De acordo com Filipenses 4:6, tudo que pedirmos a Deus deve ser precedido e acompanhado por ações de graças. Independentemente do que pedimos quando oramos, as ações de graças devem sempre acompanhar a nossa oração. Um bom hábito a se desenvolver é iniciar todas as nossas orações em ações de graças. Um exemplo seria: “Obrigado por tudo que o Senhor fez na minha vida, o Senhor é tremendo e eu realmente o amo e lhe agradeço”.
Eu o encorajo a examinar a sua vida, prestar atenção nos seus pensamentos e nas suas palavras, e observar o quanto você expressa gratidão. Se você quer um desafio, tente passar um dia inteiro sem pronunciar uma palavra de reclamação. Desenvolva uma atitude de açõesde graças em todas as situações. Na verdade, torne-se extravagantemente grato – e veja a sua intimidade com Deus aumentar enquanto Ele derrama bênçãos maiores do que nunca sobre a sua vida.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: diga palavras de gratidão e esqueça as palavras de reclamações.

Ame o seu próximo

 como a si mesmo

Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. (Gálatas 5:14)
Deus quer nos falar sobre muitas coisas, mas uma das coisas importantes que Ele que nos dizer é sobre os nossos relacionamentos com as outras pessoas. Deus nos ama e deseja que amemos uns aos outros de uma forma saudável e equilibrada e que deixemos o Seu amor fluir através de nós para as outras pessoas.
Na sua busca por ouvir a voz de Deus, eu o estimulo a orar pedindo que Ele fale com você regularmente e lhe ensine toda a sabedoria a ser aplicada nos seus relacionamentos. Os relacionamentos são uma grande parte da vida e se eles não forem bons, a qualidade da nossa vida se deteriora.
Esta manhã, eu estava orando por minha mãe  e perguntei a Deus o que eu poderia fazer por Ela. Tive o pensamento de deixar um bilhete para ele encontrar no balcão da cozinha quando fosse tomar o café da manhã. O bilhete dizia simplesmente: “Bom dia mamãe… EU AMO VOCÊ!” Coloquei uma carinha sorridente no final e assinei o bilhete. Creio que a ideia de deixar o bilhete foi de Deus falando comigo e a minha obediência em fazer aquela pequena coisa melhorou muito nosso relacionamento de mãe e filha.
Comece a orar por todos os seus relacionamentos. Mencione um por um e pergunte a Deus o que você pode fazer para melhorá-los. Geralmente pensamos no que os outros podem fazer por nós, mas se seguirmos a lei do amor, ficaremos mais preocupados com eles do que com nós mesmos.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: peça a Deus para lhe mostrar como você pode melhorar os seus relacionamentos.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

TENTAÇÕES


Sabemos que todos nós estamos sujeito a tentações.

Para vencermos as tentações, precisamos do conhecimento da bíblia porque o diabo está no mundo para nos enganar.
A Bíblia é uma arma, é a nossa espada, sabendo usar você poderá vencer as tentações.
Jesus foi tentado pelo diabo! podemos pensar que o diabo é burro, ignorante e etc. estamos errados, super ao contrário ele é super organizado, bem inteligente Veja Mateus: 4.1-11 podemos perceber que o diabo ao tentar Jesus usou versículos da bíblia para tentar confundi-lo, mas Jesus sendo sábio resistiu ao diabo mostrando que o tentador segundo a bíblia estava errado. O diabo coloca pensamentos errados em nossa mente tentando fazer com que nós acreditemos nele, mas se tivermos o conhecimento da palavra de Deus poderemos resistir às tentações.
 ATENÇÃO...
Como o diabo sempre coloca pensamentos contrários nas mentes das pessoas com você, não foi diferente  , certo dia  o diabo te fez  pensar: Será que existe um Deus? Será que eu estou perdendo tempo na igreja? O normal seria vc se afastar de Deus, pois vc não tinha provas que Deus existia, mas,vc se aproximou mais e mais de Deus, mesmo com suas duvidas implantadas pelo Diabo. Pediu a Deus em  orações que se cumprisse a promessa dele  uma benção,no qual vc estava nessecitando  e ali o nome de Deus seria glorificado na sua vida e Satanás perdeu a luta.
 E se o diabo vem colocando pensamentos errados em sua mente novamente,não se afaste do senhor,pois é isso que ele quer que você faça, se aproxime mais de Deus, ore, peça a Deus para tirar esses pensamentos e revelar a verdade dele na sua vida se o mesmo acontecer com um amigo seu aconselhe-o e ore por ele.
Obs: Leia bastante a bíblia pois é com ela que você vai achar as armas para vencer as tentações e forças para lutar contra o pecado pois ela é o nosso alimento de cada dia e também ore sem cessar.
fica com Deus.

terça-feira, 6 de maio de 2014

NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES


Jesus disse que no mundo teríamos aflições ,realmente não é fácil ter animo 
nos momentos de aflição e angustia

,mas e possível ,por que o Espirito Santo 
nos ajuda , de nos mesmos não teríamos forças para suportar as provações e
tentações do dia a dia .

Não se engane, você pode conhecer a Bíblia toda ,e tentar praticar tudo que está
escrito nela,na força do seu braço você não vai conseguir ser um Cristão fiel só com
o auxilio do Espirito Santo que você poderá conseguir exito em sua vida Espiritual .

Infelizmente ,a religiosamente torna as Pessoas insensíveis ao ponto ,
de confiarem mais em si mesmas ,do que no próprio Deus ,precisamos entender que tudo vem de Deus ,Ele nos concede todas as coisas pela sua graça infinita .

Não importa o quanto oramos ,jejuamos e quanto fieis nos formos ,isso não nos torna
merecedores da graça de DEUS nem da sua misericórdia ,nada que fizermos poderá pagar o que Jesus fez e faz por nós , precisamos sim nos santificar ,trabalhar ,orar ,Buscar,adorar ,cultuar etc.... mas nenhuma desas ações vai nos colocar acima dos outros diante de Deus . O ladrão da Cruz não fez nada mas recebeu tudo , a vida eterna em Cristo Jesus .

Oremos para que o Senhor nos de a sabedoria do Espirito e para que sua graça caia sobre nós dia apos dia .

 Se andarmos segunda a nossa própria sabedoria,certamente fracassaremos .

A Biblia diz em RM 8:37

> Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
>Ele nos ama profundamente e esse amor nos basta .

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ADORE AO SENHOR EM ESPÍRITO E EM VERDADE...


Romanos 12:1-8

1.  Introdução
Quero mostrar aos amados que louvar e adorar, tem uma amplitude muito maior do que normalmente notamos.  Muito mais que um momento no culto, “Louvor e Adoração” devem ser um estilo de vida, que reflete um desejo de comunhão progressiva com Deus e nossa intenção de cultuá-Lo, reconhecendo e exaltando Suas virtudes. Vamos examinar a seguir, algumas palavras utilizadas na Bíblia e relacionadas à Adoração (bem como suas origens na língua grega), e a partir destas palavras, vamos ver três definições de adoração que irão ampliar a nossa visão do papel do adorador.

2.  Três definições importantes de adoração:

2.1    Adorar é render-se  (do grego: “proskuneo”).
A palavra “proskuneo”, descrevia o gesto de curvar-se diante de uma pessoa e ir até o ponto de beijar os seus pés. Traduziria o ato de reconhecer a nossa insuficiência e a superioridade de Deus, colocando-nos à Sua inteira disposição. A idéia básica é a de SUBMISSÃO. Adoramos ao Senhor e nos submetemos a Ele reconhecendo Sua grandiosidade, mas também Sua misericórdia e amor por nós.
A passagem de Jo 4:20-24, relativa à conversa de Jesus com a mulher samaritana, traz 10 vezes “proskuneo” em suas diversas formas. O Novo Testamento destaca a palavra e suas correlatas, por 58 vezes.
Um exemplo marcante de utilização deste termo: a intenção de Satanás, na tentação de Jesus (Mt 4:9 “E lhe disse: Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. Lc 4:7-8 “Então, se me adorares, tudo será teu. Jesus respondeu: Está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto”.
O diabo queria ser adorado e apenas o gesto de Cristo se “prostrar”, seria uma vitória para ele. Jesus sabia que o gesto de culto, não podia ser desvinculado da própria adoração e responde : “Adore (proskunesis) o Senhor, o seu Deus e só a Ele preste culto”. Só podemos nos “render”, só podemos nos “prostrar”, só podemos nos “submeter” ao Deus Criador de tudo o que há. Aquele que nos torna Seus filhos, quando entregamos nossas vidas 100% a Ele.

2.2 Adorar é servir (do grego “Iatreia”)
O sentido de SERVIR aqui, implica em “cultuar e oferecer atos de adoração, que agradem a Deus”. Hb 12:28 diz que: aqueles que aceitaram a Cristo como Senhor, receberam da Sua Graça para viver e servem a Deus, através desta mesma Graça. Este termo é usado por Paulo em Rm 12:1, para descrever a dedicação de nossas vidas a Deus. Ofertar a Ele toda a nossa potencialidade, capacidade, inteligência, energia, experiência e devoção. Servir, como reconhecimento da transformação que Ele operou em nossa vida. Ele merece o melhor do nosso serviço como forma de gratidão. A raiz de “Iatreia”, pode ser reconhecida na palavra “idolatria” (serviço a um ídolo). Dr. Shedd, em seu livro “Adoração Bíblica”, diz que nosso ato de servir a Deus, requer que o sirvamos em exclusividade. “O Senhor reivindica a totalidade do “serviço” (Iatreia) dos seres a quem Ele dá vida. A rebelião do pecado humano, enquadra-se nesta realidade: o homem serve no sentido de adorar o que não é Deus” (op.cit., p. 18). Jesus foi absolutamente claro a este respeito na tentação, respondendo a Satanás : “só a Ele darás culto” (Mt 4:10). E por isso que não podemos fazer “jogo duplo” diante de Deus. Nada de “cara de santo” na Igreja e no dia-a-dia viver como o diabo gosta! Não podemos “servir a dois senhores” como nos diz Mt 6:24.

2.3    Adorar é reverenciar com temor sadio (do grego “sebein”)
Algumas pessoas, querendo fugir de um “formalismo exagerado” em seu tratamento para com Deus, partem para o outro extremo, desvalorizando a importância de estar diante do Todo-poderoso. Passam a agir tão vulgarmente, que ao invés de se mostrarem “mais íntimos” de Deus, tornam-se ridículos. Com o tempo, se esta postura não for corrigida, o “temor sadio”(que todos devemos cultivar pelo Senhor), dará lugar ao “desprezo de Suas ordens”.
A palavra grega “sebein” é traduzida como “reverenciar com temor”. Não é simplesmente “ter medo”, mas uma “reverente admiração com desejo de aproximar-se”. Não é um medo que faz fugir, mas sim aquele que anseia por chegar mais perto. O Senhor é maravilhoso, amoroso, Sua misericórdia e graça nos abençoam todos os dias; mas isto não é tudo o que devemos saber sobre Deus. Temos que reconhecer não apenas a bondade de Deus, como também Sua severidade (Rm I 1:22; Hb 10:31; I Pe 1:16). Ao mesmo tempo, não quer dizer que devemos viver “aterrorizados” pela presença de Deus. Trata-se de um temor sadio, por sermos alvo do Seu amor, fazermos parte da Sua família e do Seu Reino. O Criador de todo o Universo está ao nosso lado e por isso, ficamos cheios de um reverente temor e nunca de “terror”. Jo 9:31 diz: “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus (‘theosebes’ – palavra derivada de ‘sebein’) e pratica a sua vontade, a este atende”. Quem quer adorar ao Senhor, sempre terá a preocupação: “O que é que agrada a Deus?”. Viver como o diabo gosta, despreocupado se o Pai aceita ou não o que fazemos, não pode ser a atitude de um verdadeiro adorador...

O PERDÃO...


SENHOR TE PEÇO PERDÃO...
-Introdução: Temos vários exemplos na Bíblia de perdão como o de José e seus irmãos, Jacó e Esaú, Davi com Saul, Jesus que também ensinou do Filho pródigo, a mulher adúltera e do credor incompassivo. João Wesley dizia àqueles que lhe procuravam pedindo uma resposta para a forma de alcançar a santificação, que deviam escrever uma lista com nomes de pessoas que lhe ofenderam e orar todos os dias até sentir amor por estas vidas, mesmo que não mereçam. Aí sim teriam alcançado a santidade. Às vezes nosso conceito de perdão é distorcido e sentimentalista, contudo não é assim. Mesmo que não sinta vontade ainda é preciso perdoar para que o coração seja livre para aceitar o amor à pessoa que lhe ofendeu. A diferença na Bíblia é que perdão não é um sentimento. O perdão é uma ordem. Um mandamento para todo cristão. Significado de Perdão: PERDER, aceitar o que o outro lhe fez e não quere receber em troca.

Como Perdoar? Vejamos em Mateus alguns conselhos acerca do Perdão:
1- Devemos perdoar ANTES de tudo: Mateus 5.23,24. O perdão deve vir primeiro, não esperar as coisas piorarem e antes de ver a pessoa e passar por um confronto com ela (que às vezes é necessário), é preciso perdoar em oração diante de Deus. Mesmo se estivermos com a razão aí é que mais ainda devemos dar o perdão. Precisamos deixar o sentimento de justiça própria e julgamento do próximo porque diante de Deus todos somos igualmente pecadores e carentes de perdão.

2- A condição do perdão: Mateus 6.12-15
Jesus disse que se não perdoássemos nossos inimigos também não receberíamos o perdão de Deus. Na oração do Pai nosso falamos isso, o que é muito sério. Seria como se disséssemos para Deus não perdoar nossos pecados ‘assim como não perdoamos os nossos devedores’.
A condição do perdão é o próprio perdão Divino. Se recusarmos perdoar estaremos recusando receber o perdão de Deus. A falta de perdão bloqueia nossas orações. Quem conhece o Perdão do Pai, sabe perdoar!

3- Como pedir perdão: Mateus 18.15-17. Discutir: Qual é mais difícil: pedir ou dar perdão? O texto diz que quem foi ofendido é que deve procurar o ofensor. O ferido procura o remédio com quem o feriu. A orientação de Jesus é que a pessoa que se sentiu ofendida procure quem o ofendeu sozinha, se não der certo depois procure junto com alguém de testemunha, e então se não resolver leve o caso à Igreja. Mesmo assim se não adiantar, a pessoa que não quis se arrepender deve ser considerada como um publicano e pecador, o que para Jesus pode ser traduzido como digno de amor e misericórdia, não como uma pessoa desprezível.

4- Quantas vezes se deve perdoar: Mateus 18.21, 22 e 35. Jesus fez uma conta interessante usando a mística do povo com o número sete simbolizando a perfeição e multiplicando por setenta. Na verdade se formos contas às vezes que alguém nos ofende até setenta vezes sete (490) chegaremos ao que diz o texto do versículo 35 “até que do íntimo’, é o que Jesus quis dizer, que devemos perdoar até sentir do fundo do coração o perdão aí não seremos mais atingidos por qualquer probleminha, nem sentiremos ofensas à toa. Perdoe até o fim!

-CONCLUSÃO: João 20.22,23 O Espírito Santo nos dá autoridade para perdoar pecados! Quando temos intimidade com Deus recebemos esta capacidade de perdoar de todo o coração às pessoas. Como representantes de Cristo devemos perdoar como Ele perdoou. O perdão é uma chave que liberta as algemas do ódio que acorrentam pessoas que não se amam. Quem perdoa é livre para amar.

Devemos perdoar por que:
-também erramos e somos carentes de perdão de Deus e de outras pessoas;
-não somos melhores do que ninguém para nos recusar a dar o perdão;
-o perdão e de Deus e nós devemos dá-lo a todos;
-as adversidades são uteis para moldar o nosso caráter, temperamento e personalidade, por isso devemos ter maturidade para entender as dificuldades nos relacionamentos;
-precisamos ser mais espirituais, não tendo ódio de pessoas amadas por Deus e discernir as armadilhas de satanás contra a nossa comunhão com os irmãos..

JESUS....

Ele é o nosso REI...


Nosso Rei já nasceu como Rei. A Bíblia diz que Ele é o Rei dos judeus. Ele é o Rei de Israel. Ele é o Rei de justiça. Ele é o Rei dos séculos. Ele é o Rei dos Céus. Ele é o Rei da glória. Ele é o Rei dos reis e Ele é o Senhor dos senhores. Esse sim..É o nosso rei. 

Bem, eu me pergunto se você deve conhecê-Lo. Você o conhece? Não tente me enganar. Você sabe quem este  Rei? Davi disse que os céus declaram a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Nosso Rei é o único de quem não há meio de medida que possa definir Seu amor e Seus limites. De longe não se pode vê-lo de telescópio. Nenhum obstáculo pode impedi-Lo de derramar Sua bênção. 

Ele é duradouramente forte. Ele é totalmente sincero. Ele é eternamente firme. Ele é imortalmente gracioso. Ele é imperialmente poderoso. Ele é imparcialmente misericordioso. Esse é o nosso  rei. Ele é o Filho de Deus. Ele é o salvador do pecador. Ele é a peça central da civilização. Ele está sozinho em si mesmo. Ele é honesto. Ele é único. Ele é incomparável. Ele é sem precedentes. Ele é supremo. Ele é pré-eminente. Ele é a mais grandiosa idéia na literatura. Ele é a mais alta personalidade na filosofia. Ele é o problema supremo na alta crítica. Ele é a doutrina fundamental da teologia histórica. Ele é a necessidade carnal da religião espiritual. Esse é o nosso rei. 

Ele é o milagre da idade. Ele é o superlativo de tudo bom que você pode escolher para chamá-lo. Ele é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades simultaneamente. Ele supre força para o fraco. Ele está disponível para o tentado e provado. Ele simpatiza e Ele salva. Ele é o Deus Todo-Poderoso que orienta e mantém todo o seu povo. Ele cura o doente. Ele limpa os leprosos. Ele perdoa os pecadores. Ele concede graça aos devedores. Ele liberta os cativos. Ele defende os fracos. Ele abençoa os jovens. Ele serve o infeliz. Ele estima aos idosos. Ele recompensa o diligente e Ele embeleza os mansos. Esse é o nosso rei.

Você o conhece? Bem,nosso Rei é um Rei de conhecimento. Ele é a fonte da sabedoria. Ele é a porta da libertação. Ele é o caminho da paz. Ele é a estrada da justiça. Ele é o caminho da santidade. Ele é o portal da glória. Ele é o mestre dos poderosos. Ele é o capitão dos conquistadores. Ele é a cabeça dos heróis. Ele é o líder dos legisladores. Ele é o superintendente dos vencedores. Ele é o governador dos governadores. Ele é o príncipe dos príncipes. Ele é o Rei dos reis e Ele é o Senhor dos senhores. Esse é  o nosso rei. 

Seu escritório é múltiplo. Sua promessa é certa. Sua luz é incomparável. Sua bondade é ilimitada. Sua misericórdia é eterna. Seu amor nunca muda. Sua Palavra é completa. Sua graça é suficiente. Seu reinado é justo. Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. Eu gostaria de poder descrevê-Lo para você. . .mas Ele é indescritível. Ele é incompreensível, Ele é invencível, e Ele é irresistível. 

Estou chegando para te dizer isso, que os céus dos céus não pode contê-Lo, muito menos um homem explicá-lo. Você não pode tirá-lo de sua mente. Você não pode tirá-lo de suas mãos. Você não pode sobreviver a ele e você não pode viver sem ele. Os fariseus não O agüentavam, mas descobriram que não poderia detê-lo. Pilatos não achou culpa nele. As testemunhas não conseguiram fazer que seus testemunhos concordassem sobre ele. Herodes não pôde matá-lo. A morte não pôde lidar com Ele, e a sepultura não pôde detê-Lo. Esse é o meu rei.

Ele sempre foi e sempre será. Eu estou falando sobre o fato de que Ele não teve antecessor e não terá nenhum sucessor. Não há ninguém antes dele e não haverá ninguém depois dele. Você não pode depô-Lo e ele não vai renunciar. Esse é o meu Rei! Esse é o meu Rei! 

Teu é o reino e o poder e a glória. Bem, todo o poder pertence a Ele. Teu é o poder. E a glória. Tentamos conseguir prestígio e honra e glória para nós mesmos, mas a glória é toda dele. Sim. Teu é o reino e o poder e a glória, para sempre e sempre.. . Amém!